Os 10 Melhores Hospitais de São Paulo

Os 10 melhores hospitais de São Paulo

Os 10 Melhores Hospitais de São Paulo

Conheça Os 10 Melhores Hospitais de São Paulo. O estado de São Paulo é o maior do Brasil e conta com centenas de hospitais, muitos deles com alta qualidade e atendimento, todos eles atendem para vários planos de saúde, e os melhores do país.

O mercado de planos de saúdes tem crescido cada vez mais no país, principalmente por conta da situação precária em diversos estabelecimentos do serviço público do Brasil. Além disso, esses hospitais visam suprir as necessidades na questão de saúde das pessoas.

1. Hospital Sírio-Libanês

O hospital Sírio-Libanês é reconhecido pela Joint Commission International e presta atendimento de qualidade para as pessoas que vivem em São Paulo, desde o ano de 1921. Isso aconteceu quando o projeto teve início com a iniciativa da comunidade sírio-libanesa que habitava na região.

Hoje em dia, o Sírio Libanês atende aproximadamente 40 especialidades e conta com recursos médicos de alta tecnologia, sendo o primeiro hospital do país a realizar uma cirurgia guiada por robô no ano de 2000.

Além disso, o hospital ainda conta com um corpo clínico que atende em diversas áreas. O Sírio-Libanês conta com programas de medicina preventiva, possui também internações terapêuticas complexas, pronto socorro (urgências e emergências), além de programas de reabilitação.

Os planos que geralmente possuem cobertura nos hospitais: Albert Einstein e Sírio-Libanês geralmente são denominados nas categorias premium. Os planos mais indicados para esses serviços são: Amil One, SulAmérica e Omint.

2. Hospital Israelita Albert Einstein – Os 10 Melhores Hospitais de São Paulo

De acordo com a lista divulgada no ano de 2018 pela revista de negócios América Economia Intelligence, o Hospital Albert Einstein é considerado o melhor hospital da América Latina.  Ele teve sua fundação no ano de 1958 através de doações realizadas pela comunidade judaica. A  instituição só veio de fato a ser oficialmente inaugurada no ano de 1971 e está há 60 anos oferecendo um atendimento diferenciado.

Dentre as especialidades do hospital, podem ser encontrados atendimentos relacionados à cardiologia, cirurgia, hematologia, medicina fetal, neurologia, oncologia, ortopedia, reumatologia, pediatria, transplantes e muito mais. Além disso, o Albert Einstein é reconhecido pelo fato de ser um dos únicos hospitais do país a realizar cirurgias através de robôs e possuir um centro de intervenção guiado por imagem.

3. Hospital Samaritano

No ano de 2004, o Hospital Samaritano teve grandes créditos, devido a capacidade de seu atendimento pela Joint Commission International, sendo reconhecida em três oportunidades, a última no ano de 2014. Uma das empresas que faz parte do UnitedHealth Group (grupo americano reconhecido pela excelência em serviços médicos), o hospital conta com 5.000 médicos e 2.300 funcionários capacitados.

4. Hospital Alemão Oswaldo Cruz – Os 10 Melhores Hospitais de São Paulo

O hospital Alemão Oswaldo Cruz foi fundado no ano de 1897 e trabalha há mais de uma década com o objetivo de oferecer para os clientes um atendimento diferenciado. Já recebeu créditos por sua excelência pela Joint Comission International no ano de 2009.

Com o foco principal em serviços de alta complexidade, o hospital possui uma série de especialidades, tendo destaque a oncologia e doenças digestivas.  Além disso, o Oswaldo Cruz desenvolveu um método assistencial próprio, que combina com fatores de qualidade, inovação e segurança.

5. Hospital Beneficência Portuguesa

O hospital da Beneficência Portuguesa foi fundado por iniciativa da comunidade portuguesa que residia no local e se expandiu rapidamente, sendo que hoje conta com 3 unidades na cidade de São Paulo. Os clientes podem contar com 1080 leitos, além de 223 unidades de tratamento intensivo e 52 salas de cirurgia.

6. Hospital Infantil Sabará – Os 10 Melhores Hospitais de São Paulo

O Sabará foi fundado por um grupo de médicos pediatras no ano de 1962 e ficou reconhecido pelo atendimento ético e de excelência, principalmente em relação ao público infantil. O intuito do hospital era realizar atendimentos exclusivamente pediátrico e veio da vontade de ser um centro de referência, tanto na área das pesquisas quanto em tratamentos para crianças e adolescentes.

Além disso, conta com diversos departamentos especializados, porém a área de destaque é a clínica de cefaléia e a clínica de neutropenia.

7. Hospital Santa Paula – Os 10 Melhores Hospitais de São Paulo

O Santa Paula foi inicialmente fundado para ser uma unidade de pronto-socorro no ano de 1958. Hoje em dia pode contar com cerca de 200 leitos, 9 salas de cirurgia e 50 leitos de terapia intensiva. Além disso, a forma em que o hospital é gerido se destaca por priorizar o atendimento humanizado, fazendo disso sua missão como instituição.

O hospital também conta com uma série de especialidades, porém podem ser destacados os centros de cardiologia, neurologia, ortopedia e oncologia. Nas especialidades comentadas anteriormente, o Santa Paula oferece para o cliente uma infraestrutura especializada para atender desde casos simples até os mais complexos. Essa característica que fez do hospital uma referência no tratamento dessas doenças.

8. Hospital Edmundo Vasconcelos

Fundado no ano de 1949, o Hospital Edmundo Vasconcelos teve seu surgimento através da necessidade de um centro com especialização em doenças relacionadas ao sistema digestivo. Quando expandiu suas áreas de atendimento, alterou seu foco no ano de 1969 e hoje trabalha com os mais diversas especialidades.

Com a junção de acolhimento e tratamento humanizado com altas tecnologias da medicina, o hospital oferece para os pacientes: 780 pessoas em sua equipe médica e atende cerca de 50 especialidades. Contando também com modernidade, o hospital permite realizar e agendar consultas e exames em seu site oficial.

9. Hospital 9 de Julho

O Hospital 9 de Julho teve sua inauguração no ano de 1955. Sua aquisição aconteceu após a compra do antigo Hospital Nossa Senhora da Conceição por um grupo de empresários. O hospital está presente até hoje no mesmo endereço. Atualmente ele é gerido pela empresa Ímpar, uma das maiores e reconhecidas na área hospitalar privada. Além disso,  é reconhecido pelos paulistanos e em todo o país como diferenciado.

10. Hospital São Luiz – Os 10 Melhores Hospitais de São Paulo

Fundado no ano de 1938, a princípio como uma policlínica, o Hospital São Luiz cresceu e hoje conta com 15 mil médicos no seu corpo clínico, 1300 leitos e cinco unidades na cidade de São Paulo. A instituição oferece tecnologia de ponta em seus tratamentos e possui um dos menores índices de infecção hospitalar do país.

O hospital conta com muitas especialidades, e algumas merecem destaque, como a maternidade, uma ótima opção para as mulheres grávidas, e o centro de oncologia. Além disso, a instituição também proporciona para o cliente um programa de cirurgia robótica e recentemente adquiriu o robô DaVinci, referência quando ocorrem cirurgias pouco invasivas.

Você pode gostar...